Criaturas para Old Dragon

As criaturas aqui apresentadas foram adaptadas do RPG O DESAFIO DOS BANDEIRANTES.

- AHOR

Grande animal escuro, peludo, semelhante a um urso, que persegue e devora os que se perdem na floresta. Costuma atacar em pequenos bandos, mordendo ou usando as garras.

Grande – Caótico / Floresta

Encontros: 1D4

Premio: ñ / 240 XP

Mov: 12

Moral: 6

FOR16 DES13 CON14 INT8 SAB8 CAR6

CA: 16

JP: 16

DV: 4 (28/40)

Ataques: 2 Garras +4 (1D4)
              Mordida +3 (1D6 +4)


- CURUPI

Anão peludo de feições animalescas e mãos desproporcionalmente grandes. Este ser caça os seres humanos para devorá-los. Usa suas mãos poderosas para estraçalhar os oponentes, podendo usar porretes ou atirar pedras. Costuma ser lento não alcançando suas vitimas numa corrida além de não conseguir subir em árvores ou escalar.

Médio – Caótico / Florestas

Encontros: 1D6

Premio: ñ / 280 XP

Mov: 8

Moral: 10

FOR20 DES14 CON13 INT6 SAB6 CAR6

CA: 16

JP: 14

DV: 4+4 (28/40)

Ataques: Mordida +4 (1D6)
              Pancadas +4 (2D6 +2)


- NEGRO D´ÁGUA

Assemelha-se  um homem negro, baixo, musculoso e um pouco mais largo que um homeme; possui dentes de tubarão brancos e afiados e com membranas entre os dedos do pé. Canibal, costuma atacar embarcações e ribeirinhos. Não pode permanecer fora d´água por mais de 1d6 rodadas.

Médio – Caótico / Lagoas e alagados/mangues

Encontros: 1

Premio: 40% / 100 XP

Mov: 9 / 12N

Moral: 4

FOR13 DES13 CON14 INT12 SAB11 CAR8

CA: 16

JP: 17

DV: 2 (12/18)

Ataques: Garras +4 (1D4)

              Presas +3 (1D6)



- IARA


Bela mulher de longos cabelos negros e olhos esverdeados cujo corpo termina em uma cauda de peixe. Atrai  os ribeirinhos com seu canto para sugar-lhes o sangue ou arrasta-los para o fundo do rio ouo lagoa. Ao ser atacada a Iara procura a segurança das profundezas das aguas esperando por outra oportunidade.

Médio – Caótico / Rios e lagoas

Encontros: 1

Premio: 30% / 49 XP

Mov: 12N

Moral: 7

FOR15 DES12 CON10 INT14 SAB11 CAR18

CA: 13

JP: 18

DV: 2 (12/18)

Ataques: Voz encantadora.

Voz encantadora: Toda pessoa que o ouvir o canto da Iara deverá fazer uma Jogada de Proteção ajustada pela Sabedoria. Se falhar ela ficara sob controle da Iara. O canto afeta tanto homens quanto mulheres. Quando a Iara para de cantar (ao ser atacada ou para sugar o sangue da vitima) o efeito do encanto cessa.  


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