Old Dragon não trás regras para armas de fogo de forma que tive que desenvolver minhas próprias regras caseiras.
-MOSQUETES E PISTOLAS
São as armas de fogo mais comuns a disposição dos jogadores. Todas são armas de pederneira com carregamento pela boca.
TAM | DANO | ALCANCE | INICIATIVA | PREÇO | PESO | |
Pistola | P | 1D6 | 20/40/60 | +3 | 40 PO | 1,5 kg |
Mosquete | M | 1D8 | 60/80/100 | +2 | 70 PO | 5 kg |
- Estas armas disparam um tiro e exigem uma ação padrão para serem recarregadas. Se o usuário for atacado e atingido, enquanto estiver recarregando a arma, a recarga será perdida.
- Mosquete: deve ser usado com as duas mãos. Requer que o personagem esteja parado para ser recarregado. Causa de 1 a 8 pontos de dano; se tirar o nº 8 o dado deve ser jogado novamente e o resultado deve ser somado ao anterior. Esse procedimento deve ser repetido toda vez que o nº8 for obtido.
- Pistola: requer apenas uma mão para ser usada. Causa de 1 a 6 pontos de dano; se tirar o nº 6 o dado deve ser jogado novamente e o resultado deve ser somado ao anterior. Esse procedimento deve ser repetido toda vez que o nº6 for obtido.
- Munição: inclui uma bolsa com 10 esferas pequenas de chumbo e pólvora suficiente para 10 tiros de mosquete ou pistola com peso total de 1 kg.
- Custo: Munição para mosquete: 8 PO
Munição para pistola: 5 PO
Nenhum comentário:
Postar um comentário