Os Trapalhões: HQ inédita homenageia a série da Bloch Editores

Os fãs saudosistas do gibi clássico Os Trapalhões acabam de ganhar um presente inesperado.

Por iniciativa do cartunista Bira Dantas - um dos primeiros desenhistas da fase da revista produzida pelo estúdio de Ely Barbosa, a partir do final da década de 1970 -, uma HQ inédita foi criada para homenagear um dos títulos em quadrinhos mais cultuados da história da nona arte brasileira.

Ao lado de Aparecido Norberto (arte) e Alexandre Silva (cores), também integrantes da equipe original do gibi, Bira roteirizou e desenhou uma aventura que apresenta às novas e antigas gerações de leitores os artistas que ajudaram a fazer Os Trapalhões e As Aventuras do Didi, publicados pela extinta Bloch até 1987 - quando os personagens migraram para a Editora Abril e se transformaram em crianças.



Clique na imagem e confira a história em quadrinhos de 18 páginas, que inclui imagens de capas e excertos de HQs das revistas clássicas.

Recentemente, Bira Dantas publicou em seu blog as páginas originais de uma aventura dos Trapalhões produzida no início dos anos 1980 e censurada pela Bloch para evitar problemas com o então governo militar do Brasil.

Visto no Universo HQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário