Véu da Verdade


No final do século 21, a Humanidade esbarrou com a verdade: não estamos sós. Mas não termina aí. Durante séculos o Sistema Solar vinha sendo mantido como reserva indígena por uma sociedade avançada composta por dezenas de espécies alienígenas.

Sessenta anos depois, a Humanidade não é uma espécie unida e parece à beira de uma guerra mundial. Considerada subdesenvolvida e primitiva, nossa espécie é relegada ao status de espécie em extinção e negada uma vaga na Liga dos Mundos.

É neste ambiente em que vive a tripulação de Lucille, um antigo transporte de cargas que serve agora de residência e meio de vida para uma tripulação incomum formada por um capitão francês de moral duvidosa, uma bióloga brasileira obrigada a ganhar a vida como guia selvagem e caçadora, um mecânico do asteroide Vesta em busca de uma aventura (mas não muito), um médico alienígena que trata seres orgânicos e sintéticos e uma inteligência artificial homicida responsável por pilotar a nave. Em seu caminho estão um grupo de passageiros destinados a um planeta selvagem e um caçador de recompensas que pretende impedi-los.

Véu da Verdade é uma história de ação com muito bom humor, que explora lendas urbanas e cultura para construir um universo onde a Humanidade é tratada como uma ‘espécie de 3º mundo’ na periferia da Galáxia civilizada.



Autor: JMBeraldo
Número de Páginas: 255
Ano: 2005
Arte da Capa: Ig Barros
ISBN:  8590534219
Preço: R$15,00 (Frete grátis para todo o Brasil)
Contato:  joao.beraldo@gmail.com  (compras podem ser feitas por e-mail, diretamente com o autor)

Visto no REDERPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário