Lançado o terceiro volume de Gen - Pés Descalços

Neste mês, chega às lojas especializadas e livrarias de todo o País o terceiro volume de Gen - Pés Descalços, série de mangás que narra a infância e a juventude de Gen Nakaoka, desde os meses que antecederam a explosão da bomba atômica em Hiroshima até os amargos anos que se seguiram a esse terrível episódio da história da humanidade.

Este volume aborda o final da guerra, mas o encerramento do conflito não significa o fim do sofrimento para a população japonesa - principalmente para as classes mais pobres -, que continuou sua dura luta pela sobrevivência.

Gen e sua família encontram uma nova casa e o garoto arruma um emprego para ajudar a sustentar a mãe e a irmãzinha. Em seu trabalho, Gen mais uma vez testemunha a humilhação e a discriminação que assombram os sobreviventes da bomba atômica.

A obra é um clássico criado em forma de relato autobiográfico por Keiji Nakazawa. O autor é sobrevivente da explosão da bomba atômica de Hiroshima no final da Segunda Guerra Mundial, quando tinha apenas seis anos de idade.

Gen - Pés descalços - Volume 3 tem 272 páginas, formato 14 x 21 cm e custa R$ 25,90. O lançamento é da editora Conrad.



Visto no Universo HQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário