Curtas, Notas e Afins...

- Fiquei um bom tempo afastado do blog e a única coisa que acompanhei na net durante estes dias foi a Little League World Series, vencida merecidamente pela garotada do Japão. Aliás, recomendo a Little League para todos aqueles que acham Beisbol um esporte chato. Little League revela a essência do esporte!

- Durante este tempo em que andei afastado muita coisa aconteceu e uma delas foi a volta a websfera do Núcleo Quadrinhos com um novo layout. Bacana mas que sempre mostra uma mensagem de erro quanto tento acessar. "last element of the items struture is undefined".

- Um dos lançamentos do NHQ neste periodo foi o digigibi 9MM nº 02 com roteiro e arte de Célio Cardozo trazendo uma aventura de sua personagem Lily nas ruas dos Rio de Janeiro. Célio Cardozo é conhecido pelos desenhos de mulheres "exuberantes" e pelos ângulos "generosos" destas mesmas mulheres em suas hqs. Claro que todo cuidado é pouco para sua "generosidade" não resvalar para a "vulgaridade". Gosto da escolha de cores que ele usa, só tenho duvidas se essa escolha de cores funcionaria com personagens sombrios!

- 9MM #2 possui um roteiro simples e bastante linear e isso não é demérito por a história fluí naturalmente permitindo que o leitor se sinta satisfeito ao chegar a ultima página. E é isso o que realmente importa; o motivo de uma história existir! Com certeza esse leitor irá ler o próximo 9MM! 9MM mostra que se pode fazer uma HQ de Supers satisfatória a partir de uma idéia simples usando a estrutura dos três atos e os clichês do gênero.


- Uma questão pratica e, talvez até lógica: Lily não esconde o rosto, e não se torna uma versão mais adulta como algumas mahou shoujo, então porque diabos ela perdeu tempo vestindo o uniforme?! Alias, é impressão minha ou o uniforme tem menos pano que o biquíni?

- Marcos Gratão, através do HQNADO juntou sua série “Observatório Lunar em sete volumes. Leiam que eu recomendo.

- O HQNADO foi o primeiro site de quadrinhos online que encontrei na web. Lá tem muita coisa boa. Foi lá que me deparei pela primeira vez com heróis como Crânio, Lagarto Negro e Garota Trovão. Sem falar nos Vigilantes e nos Radicais, equipes tidas em alta conta por este que vos escreve!

- O crossover Vigilantes & Radicais é altamente recomendado por esse blog!

- Também li muito coisa boa no Senarte Quadrinhos do Francenildo Sena, criador do Crânio. Pena que ele encerrou o projeto e uma pane no comp. me fez perder todos os digigibis que tinha baixado! Não que seu Mundo HQB não seja bom, mas nem se compara como o Senarte!

- No Senarte tive o primeiro e único contato com uma personagem que me chamou a atenção: Fogo Gélido! Ali havia uma personagem interessante com diversas possibilidades. Pena que nunca mais saiu nada dela. Alias, o Senarte era pródigo em personagens interessantes.

- Vixi! Olhando para cima meus “Curtas” não ficaram tão curtas assim! Paciência! Fui!

3 comentários:

  1. E estamos voltando, amigão - ainda estou com um problema no servidor do site www.hqnado.com, mas estamos atualizando nossos lançamentos no blog www.hqnado.blogsot.com - acessa lá que já tem novidade!
    E tem o hotsite do Observatorio Lunar, com uma HQ nova, já: www.observatorio.741.com - tambem da pra comprar a primeira edição impressa por ele!
    Ah, outra coisa... Só arruma meu nome aí, é MARCOS Gratão, ok???
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi mal ai cara! Não sei porque mas encanei que teu nome é Carlos!! Deve ser coisa da idade ^___^

    ResponderExcluir
  3. O ERRO QUE VOCÊ MENCIONOU OUVI PELA PRIMEIRA VEZ... VOU VER OQUE PODE SER...

    ResponderExcluir