Editora publicara gibi da Intempol

Visto no: Universo HQ

Mais uma editora deve estrear no mercado de quadrinhos em breve. Trata-se da Draco, de São Paulo, que lançará em agosto o álbum Para tudo se acabar na quarta-feira (formato 21 x 28 cm, 48 páginas em preto e branco), escrito por Octavio Aragão e desenhado por Manoel Ricardo - confira algumas páginas ao lado e abaixo.

Na trama, Guido Mateus Renhe é um chefe de boca no morro do Estácio em processo de ascensão. Sua quadrilha, apesar de pequena, é eficiente e funciona como um relógio, graças ao treinamento severo e à rígida hierarquia.

Numa terça-feira gorda, enquanto a escola de samba Estácio de Sá adentra a avenida, Guido e sua trupe tentam dar o grande salto de suas carreiras como traficantes, enfrentando rivais perigosos.

Mas há outras forças em conflito e uma proposta de trabalho da poderosa Megiddo Incorporações força Guido a enxergar sua vida, o tempo e talvez o Universo por outro ângulo.

O carioca Octavio Aragão é o criador do universo ficcional Intempol, ao qual pertence esta história e que já rendeu o ótimo álbum The Long Yesterday.

O desenhista Manoel Ricardo, do Espírito Santo, criou um blog sobre a produção do álbum.

Em 2008, Aragão chegou a produzir um clipe com algumas cenas da HQ, que na época era colorida (veja aqui) - agora, o álbum será publicado em preto e branco.

Originalmente, Para tudo se acabar na quarta-feira foi publicada em Portugal, em 2007, em forma de conto, na antologia Por universos nunca dantes navegados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário