GRIMMS MANGÁ: NOVAS HISTÓRIAS


Depois do sucesso na primeira adaptação, leitores de diversos países pediram e Kei Ichiyama presenteia a todos com uma nova edição do mangá baseado nas obras dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm.
Em Grimms Mangá – Novas Histórias, Kei Ishiyama volta a se apresentar com quatro novas e inusitadas interpretações saídas diretamente das fábulas dos Irmãos Grimm!
Branca de Neve e o caçula dos sete anões formam uma dupla que é pura ternura e numa adaptação livre da famosa história do Sapo Rei, a artista nos prepara uma grande surpresa mostrando que o amor pode superar qualquer obstáculo.
Muitas aventuras com o atrevido – e cativante – Gato de Botas e ainda, muito romance com o casal de A Bela e a Fera que, com a ajuda de uma andorinha cantante, finalmente pode viver uma grande história de amor.
Desenhos fantásticos, emoção, risos e corações palpitantes: não há modo mais bonito de contar essas histórias... [Tentei comprar o 1º volume num evento local mas estava esgotado - de acordo com o lojista - agora não sei se compro via loja da animepro ou espero sair o 2º volume assim compro os dois ao mesmo tempo, de qualquer forma vou adquirir esta obra mais do que recomendada]


OS IRMÃOS GRIMM
O sobrenome Grimm, que dá o título ao mangá, faz referência aos dois irmãos alemães Jacob e Wilhelm Grimm, que no início do século XIX coletaram mais de uma centena de histórias populares do seu país, antes passadas pela tradição oral. Os textos reunidos por eles, hoje, são conhecidos como Os Contos dos irmãos Grimm. Alguns são bem conhecidos por nós e fazem parte da nossa cultura, como Cinderela e Branca de Neve e os Sete Anões.
Os irmãos Grimm, que sempre viveram e trabalharam juntos, são referência para a literatura universal – e não apenas para os alemães ao contribuírem para a preservação e difusão da tradição alemã e da gramática. Afinal, quem de nós pode dizer que nunca leu ou conheceu um de seus contos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário