Bestiario Interstella: alguns animais comuns

Bestiario Interstella: alguns animais comuns


- Lobo Dentes de Sabre

Originário das florestas de coníferas de Betânia está criatura costuma caçar em matilhas encurralando a presa. Estes animais são análogos aos existentes em Terrania com a diferença de que seus caninos superiores podem crescer até atingirem o tamanho de 20 cm ou mais.Todos os lobos dentes de sabre fazem três ataques por turno:duas garras (FA=F+ld) e uma mordida (FA=F+H + ld).


Fl, H l-2, RI-2, AO-1, PdFO, Sentidos Especiais ( Audição Aguçada e Faro Aguçado)

- Crocodilo de Maanayn

Estas criaturas vivem nas margens dos rios de Maanayn espreitando uma possível presa. Seu formato achatado, pele rugosa e esverdeada oferece-lhe excelente camuflagem nos charcos.

Fl-3, HO, RI-3, Al-2, PdFO,Arena (água).

- Vermes de Areia

Vistos pela primeira vez em Maanayn estas criaturas semelhantes a minhocas correm sob as areias dos desertos sempre em busca de uma presa Quando a encontram eles surgem de surpresa procurando abocanhar a vitima e arrastá-la para debaixo da areia. Seu tamanho varia entre 2 e 25 metros.

F2-3, H2, R1-2,AO-1, PdFO.

- Cockatrice

Cockatrice possuem cabeça e patas de galo, cauda de serpente e corpo de ave, mas com escamas. Cockatrices vivem em pequenos bandos de 2 a 5 aves, são mais comuns em planetas distantes de suas estrelas e planetas estufas.
Embora não pareça muito perigoso à primeira vista, o cocatriz tem o temido veneno paralisante: sempre que acerta um ataque com o bico, além de causar dano (apenas l ponto), a vítima deve ser bem-sucedida em um teste de R-l. Falha significa que ela está paralisada, como na Vantagem: Paralisia. Esse poder não consome Pontos de Magia da criatura, e funciona apenas com criaturas vivas.

FO, H l-3, RO-1, AO, PdFO, Paralisia


- Falcão Galaad

Estas aves, naturais de Galaad onde fazem seus ninhos nos picos mais elevados, costumam atacar os rebanhos para roubar ovelhas ou bezerros. Infelizmente mais de uma vez um pastor foi pego no lugar destes animais. Os Falcões costumam alcançar 3 m de comprimento por 7 de envergadura. Fazem dois ataques por turno com as garras FA=F+ld) e o bico (FA=F+H + ld). São provavelmente as criaturas voadoras mais rápidas que existem.

F2-3, H5-7, R3-5, Al-2, PdFO, Aceleração


É isso ^__^

Nenhum comentário:

Postar um comentário