COMENTANDO 001

COMENTANDO 001

Estou realmente impressionado com a repercussão do lançamento do e-book d´A Jornada do Tamoyo. Já sabia que este era meu fic mais conhecido mas nem tanto; seu lançamento serviu até pra retirar alguns pessoas do anonimato - né Souryu-san?, para quem não sabe o Souryu-san é um dos fundadores do saudoso Arquivos de Fanfics Ayanami-Souryu. Agradeço a todos os e-mails de congratulações.

O e-book d´A Jornada do Tamoyo é o ultimo da fase "Fanfics que merecem ser e-books" ou que eu acho que são bons o bastante para serem e-books.Meu próximo passo é lançar um e-book de algum original; se será uma noveleta ou coletânia de contos ainda não decidi.

Atualmente ando vendo Stargate SG-1, uma série que via uns pedaços na época de Directv e sempre tive curiosidade em ve-la de forma completa. Devo dizer que vale a pena assisti-la; fazia tempo que não acompanhava uma série de Sci-Fi tão boa como esta.Para aqueles que quizerem dar uma bisbilhotada estou baixando-a em formado rmvb, com legenda embutida, do site Series Free - http://seriesfree.blogspot.com/ - Stargate SG-1 possui 10 temporadas e gerou um spin-off: Stargate Atlantis.

Pelo lado do sol nascente vi alguns episodios do live "Nobuta wa Produce" e recomendo;
interessante história entre três amigos de escola. Ainda no ramo dos live indico Gransazer; sci-fi produzido pela Toho numa mistura de cibercops e supersetai, é meio antigo – acho que é de 2002 - mas muito bom, assim como dekaranger, supersentai de 2002. que trata do tema policiais espaciais.

Nos ultimos tempos tenho trabalhado num projeto de Universo Compartilhado - nos moldes da Intempol e do SLEv - que deve substituir "Trafalgar - Cenário de Campanha", ainda que
apresente muitos dos elementos deste ultimo. Fiquem atentos a novidades pois o escopo está quase pronto.

Para os fans de Galaxy Rangers - como eu - tem uma alma caridosa que está postando a série no youtube - www.youtube.com - além de séries como Starcom e Starblazers. A qualidade não é lá estas coisas, mas para matar a saudade é perfeito. Alias, que idéia maravilhosa é este tal de Youtube, quem o projetou tá de parabéns.

Estou lendo meu segundo livro do Asimov - o primeio, As Correntes do Espaço, foi alguns anos atrás - "Desperta dos Deuses" e ainda não me empolguei, mas continuo firme e forte pois o autor é muito conceituado na comunidade Sci-Fi. Mas, sempre preferi o estilo ação e aventura ao estilo folosófico, mas enfim, a leitura de Asimov sempre valoriza seu currículo; para alguns seus livros são considerados obras essenciais do gênero. Qualquer dia volto a comentar este tema "Obras essenciais do gênero".

Ontem terminei de ler o numero 22, A Fuga de Thora, da série Perry Rhodan - esta sim, uma série que agrada leitores com meu perfil. Gosto da série Perry Rhodan, e isso não é segredo pra mim,e a considero superior a muitos Asimovs e Bradburys da vida. Isso apesar de muitos nem a considerarem Ficção Científica; mas aqui cairíamos naquela definição de "O que é Ficção Cientifica?" e de gosto pessoal. Ainda voltarei neste assunto.

E já que estamos falando de livros, há algum tempo li "Um estranho numa terra estranha" de Robert Reinlein e ele até que seria um livro legal se o autor tivesse encerrado ele no meio - mais precisamente quando o marciano foge. Alias este é o mesmo autor de Tropas Estelares, que está no meu comp somente esperando eu tomar animo para começar a ler - O livro em questão está escrito em primeira pessoa e sempre tive ojeriza para este tipo de escrita. Pra quem curte ler Space Opera como eu recomendo Titan A.E e Legião do Espaço.

Sem mais,

Um comentário:

  1. Já que citou a série Perry Rhodan, vale lembrar que na comunidade do Orkut: "Perry Rhodan Brasil" os fãs realizam trocas de informações e debatem ações e projetos ligados a série (jogo RPG, game, livros inéditos, etc.).

    Participem e colaborem também...

    ResponderExcluir