E-book "Sailor Moon"

Lançamento do e-book de Sailormoon

Acaba de ser lançado o meu segundo e-book contendo os dois fanfics que escrevi com as guerreiras da lua há alguns anos. Áqueles que já leram as histórias no site do Guaruhara notaram que fiz algumas mudanças em dialogos e acrescentei algumas descrições e cenas. Espero que gostem.

O download pode ser feito clicando-se na imagem da capa ai do lado --->

Sobre a série:

Sailor Moon (Bishōjo Senshi Sērā Mūn) traduzido como Graciosa Guerreira Marinheira da Lua ou Linda Guerreira Sailor Moon e conhecido como Navegante da Lua em Portugal é uma série de mangás do gênero shojo, mais especificamente, mahou shoujo. A série principal foi publicada na revista Nakayoshi (Kodansha) de 1992 a 1997. As histórias paralelas foram publicadas na revista Run Run da mesma editora.
A criadora, Naoko Takeuchi, teve a idéia por que queria criar uma série sobre garotas do espaço. Seu editor pediu-lhe para colocá-las em sailor fuku, tradicional uniforme escolar japonês do início do século XX, o que resultou em Codename wa Sailor V, que é considerado uma prévia de Sailor Moon. Quando esse mangá foi escolhido para se tornar um anime, Takeuchi decidiu fundi-lo com elementos do gênero sentai, particularmente o conceito de um time de cinco heróis, transformando o mangá em Bishoujo Senshi Sailor Moon, com uma nova personagem principal. Assim, Usagi e suas amigas surgiram.

Originalmente, o mangá abarcava 18 volumes, mas em 2003 Naoko o relançou em 12 volumes, em uma versão chamada "Renewal". A história é a mesma, só que a arte e algumas falas foram alteradas.

O anime possui 200 episódios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon, Sailor Moon R ("Return"), Sailor Moon S (Super), Sailor Moon SS (Super Senshi) e Sailor Moon Stars. Foi criado pela Toei Animation e distribuído pela DIC e pela ADV Films, as mesmas empresas de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Em 1993, a série foi adaptada para o teatro em um musical, Sailor Moon Musical, mais conhecido como Sera Myu pelos japoneses. Esse musical durou até o inverno de 2005. E em 2003, a série foi adaptada para o formato live-action, chamado Pretty Guardian Sailor Moon. Teve 49 episódios para televisão e dois especiais em vídeo.

A Primeira Abertura do Anime:



É isso, fico no aguardo dos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário