Yamato 2520

YAMATO 2520

Yamato 2520 surgiu lá pela metade da décade de noventa do século passado como uma tentativa de ser uma continuação do clássico "Space Battleship Yamato" (1975- 1983). Ele foi idealizado por Hironobu Nishizaki - produtor da série antiga - mas sem o caracter / mechanic desinger do Matsumoto - para esta função ele chamou Sed Miadows - mechanic designer de "Blade Runner". Ao todo sairam somente dois OVAS - o prólogo e o primeiro capitulo da saga.
Fora isso e o plot inicial - habitantes de planeta oprimido por nação alienígena resgata encouraçado espacial e partem em direção da Terra - não conseguia saber mais nada sobre esta série. Há algum tempo tive acesso a uma resenha feita pelo pessoal do falecido SYB, mas ela me pareceu de tal forma impregnada por altas doses de saudosismo que minha tendência é não levá-la em consideração.
Mesmo assim continuei sem ver nada da série - uma animaçãozinha por menor que fosse. Pelo menos até agora, pois acabei de achar este video no yutube.
Ao que tudo indica é a batalha de introdução da série e pelas cenas dá se ver a qualidade da animação - mesmo com mais de dez anos. O estilo da batalha faz referencia a star wars, principalmente se lembrarmos da batalha sobre Coruscant no Episodio III, mas ao contrário dum comentário que li anteriormente gostei das cenas - estão bem ao gosto dos atuais telespectadores.
No mais, curtam o vídeo e se eu encontrar mais alguma coisa de Yamato 2520 podem ter certeza que porei aqui, para assim podermos ter uma idéia melhor desta tentativa "fracassada" de resssucitar um clássico da Space Opera.




Uma batalha espacial impressionante !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário